Michelle Yeoh em Cannes por Georges Biard [CC-BY-SA-3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons
Michelle Yeoh em Cannes
Em 2009, a revista People listou-a como uma das 35 mulheres mais bonitas de sempre no ecrã. Teve papeis importantes em blockbusters de acção como nos filmes O Tigre e o Dragão, O Amanhã Nunca Morre e A Múmia: O Túmulo do Imperador Dragão, e foi actriz principal noutros como o recente “A Lady”, um filme Luc Besson sobre a Nobel da Paz birmanesa Aung San Suu Kyi.
É conhecida no meio como alguém que gosta de realizar as suas próprias cenas de acção, e o próprio Pierce Brosnan disse que ela é a versão feminina do James Bond devido às suas capacidades de combate. E tudo isto começou no ballet!
Nascida na Malásia, começou a aprender ballet aos 4 anos de idade, e como os pais de mudaram para Inglaterra acabou por se licenciar na Royal Academy of Dance em ballet, estudando depois Artes Criativas e Representação.

Para saber mais

Para saber mais visite os sites da International Movie Database ou do Yahoo Movies. Também pode inscrever-se na nossa newsletter para receber regularmente informação sobre o mundo da dança.

Deixe um comentário