Home

GYROKINESIS® tem como princípio a fluidez de movimentos e incorpora alguns dos fundamentos do yoga, dança, natação e tai-chi. É um sistema de exercícios que conjuga movimento com respiração, criando um fluxo energético que atinge não só a musculatura e articulações, mas também orgãos internos do corpo. Através da combinação de força e alongamento, trabalha todo o corpo, incidindo principalmente nos movimentos da coluna vertebral (flexão, extensão, flexão lateral, rotação, círculo e ondulação). Ao contrário do Yoga e do Pilates não utiliza posturas estáticas ou bidimensionais, mas trabalha com a tridimensionalidade dos movimentos (,muitas vezes imprevistos) do dia-a-dia.

Uma aula standart inicia-se com o “despertar dos sentidos”, composto por uma auto-massagem, e dinâmicas de chegada ao espaço e ao próprio corpo. A primeira parte da aula é desenvolvida em cima de um banco, trabalhando isoladamente diferentes segmentos do corpo, o que alivia muita da pressão articular sentida em outras formas de exercício e permite maior amplitude de movimentos. A aula completa é composta de exercícios sentados, deitados e em pé. À medida que o repertório de movimentos vai sendo interiorizado, estes vão crescendo em intensidade e profundidade, acrescentando padrões de respiração, e aprofundando o diálogo mente-corpo.

GYROKINESIS® é um método novidade em Portugal, que traz consigo inúmeros benefícios:

Aumenta a força física e densidade óssea | Melhora a coordenação motora e o equilíbrio | Trabalha a mobilidade articular e a flexibilidade | Facilita a circulação e baixar a pressão sanguínea | Contribui para um alongamento e fortalecimento dos tendões e ligamentos | Melhorar os níveis de insulina do corpo | Desenvolve consciência corporal e propiocepção | Fortalece os sistemas nervoso e imunológico, promover bem-estar e relaxamento | Estimular a energia vital.

Por isso, GYROKINESIS® é indicado para qualquer pessoa. Cada vez mais atletas e indivíduos cujas profissões envolvem desgaste do corpo apercebem-se que o treino que fazem no dia-a-dia muitas vezes não é o suficiente para manterem-se livres de lesões. Assim, tanto os atletas, dançarinos e indivíduos que trabalham com o corpo irão desenvolver de uma maior consciência corporal e melhor performance,  como público em geral pode fortalecer e aumentar a liberdade de movimento articular e da coluna vertebral, todos beneficiando com a técnica.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s