Home

WORKSHOP
Dança Contemporânea c/ Música ao Vivo

2 JAN | SÁBADO | 15H – 17H
com Beatriz Valentim e Pedro Sousa

FAIXA ETÁRIA | 9 – 14 anos

INSCRIÇÃO | 15€ alunos CulturDANÇA | 20€ alunos externos

O workshop visa a educação pela arte na vertente da dança contemporânea, essencial numa perspetiva interdisciplinar e é um incentivo ao conhecimento do corpo, ao exercício físico, à exploração do espaço e da imaginação. O trabalho desenvolvido procura que o aluno encontre noções do corpo que o potenciem a tornar o seu movimento mais ágil e dinâmico, contribuindo para um melhor conhecimento de outras linguagens com as quais não está familiarizado.

Beatriz Valentim Iniciou os seus estudos de dança pela Royal Academy of Dance e, em 2013, concluiu o curso de formação de bailarinos, na Escola de Dança do Conservatório Nacional. Completou a sua formação com o Elit Trainning Program, da companhia Budapest Dance Theatre. É licenciada em sociologia pelo ISCTE-IUL, Lisboa. Em Portugal, ingressou no F.O.R. Dance Theatre – curso modular da Companhia Olga Roriz, companhia onde integrou o elenco de “Propriedade Privada” de Olga Roriz. Dançou “Annam” de Cristina Pereira, “A Flowering Tree”, para o Teatro Nacional de São Carlos, com coreografia de Renato Zanella, “Gala” do coreógrafo francês Jerome Bel e “Harmida” de Elisabeth Lambeck com a Kale Companhia de Dança. Frequentou os Ateliers de Criação Coreográfica com o encenador e coreógrafo Miguel Moreira e com o bailarino Peter Michael Dietz, ambos na companhia Olga Roriz e, mais recentemente, o Projeto de Estudo em Dança orientado por Francisco Camacho, na EIRA. Atualmente, trabalha com a Companhia Instável como intérprete do espetáculo “Barro” de Mafalda Deville. Como coreógrafa, criou “Beirut” para o Estúdio B, apresentada no Auditório do Teatro Quinta da Caverneira. Nesse mesmo ano, fundou com Sara Garcia o projeto artístico Mouette, destinado à criação e promoção de espetáculos de dança contemporânea, tendo apresentado o espetáculo “Dueto para Cinco”.

 

Pedro Sousa Natural da Póvoa de Varzim, começou a tocar guitarra como autodidata, tendo iniciado os seus estudos musicais em 1997 e concluído o 6º grau de Guitarra Clássica. Posteriormente, frequentou o curso livre na Escola de Jazz do Porto, continuando os estudos, em regime particular, com Pedro Cardoso (Peixe). Integrou, em paralelo, diversos projetos musicais, com incidência na área do Rock, tendo editado 2 EPs, em 2007 e 2013, e participado no concurso de vídeos musicais do Festival Curtas de Vila de Conde, em 2014, com a banda OPEN. Em 2010, concluiu o mestrado em Ciências Farmacêuticas pelo IUCS, em Paredes. Atualmente, integra/colabora com projetos como Laudo, indignu, Carbon, OGBE (Orquestra de Guitarras e Baixos Elétricos) e interpreta, como músico, o espetáculo Medeia, uma coprodução da Companhia de Teatro Público Reservado e do Teatro Municipal do Porto.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s