Home

Na dança temos de saber conjugar os nossos movimentos com o espaço que temos e queremos utilizar. E algo que se desenvolve nas aulas de dança contemporânea é a percepção do espaço como explica a professora Ana Montalvão.

O espaço em Dança Contemporânea

O espaço na Dança

Acontece em qualquer dança: podemos trabalhar o espaço de forma concreta e específica, em diagonal por exemplo, ou utilizando o todo o espaço disponível. Temos de ter noção da utilização que o nosso corpo faz do espaço ao avançar, ao realizar um movimento.

E ao dançar, para além do espaço físico onde nos encontramos, temos de ter ainda percepção do corpo do outro. Nas aulas, por exemplo:

O espaço em Dança Contemporânea

O espaço na Dança

Em nenhum exercício estamos sozinhas. Temos sempre de ter consciência de quem está ao nosso lado, saber que se avançarmos demasiado vamos bater noutra pessoa. E há ainda a diferença entre exercícios estabelecidos e exercícios de improvisação, onde é interessante este tipo de abordagem e consciência do espaço, dependendo do número de pessoas que estão na sala, do espaço que estamos a ocupar e a forma como o vamos ocupar: podemos estar concentradas no mesmo local, ou mesmo sendo poucas pessoas, podemos querer ocupar o espaço todo disponível. Depende da consciência do nosso espaço e do espaço das outras pessoas.

Para saber mais

Venha experimentar uma aula de Dança Contemporânea na Culturdança! Aos sábados das 18h30 às 20h00.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s