Home

Todos nós já ouvimos falar em Dança do Ventre.
A Dança do Ventre é uma famosa dança praticada em vários locais do Médio Oriente e da Ásia. O termo Dança do Ventre é o nome pela qual esta dança é conhecida no Ocidente, e surgiu quando Napoleão Bonaparte invadiu o Egipto em 1798. Vendo as roupas usadas e o enfoque dado ao ventre nos movimentos, os orientalistas que acompanharam a invasão cunharam este tipo de dança com o nome pelo qual a conhecemos actualmente.
A Dança do Ventre, devido às características, sofreu muitas vezes pressões religiosas. No próprio Egipto, em 1834, acabou por ser proibida pelo governador, mas com o aparecimento do cinema, e em particular com o peso de Holywood, a Dança do Ventre ganha outra divulgação, surgindo inclusivé bailarinas consagradas.
Noutros locais e noutras línguas é conhecido por raqṣ sharqī (do árabe, que significa literalmente “dança oriental”) ou çiftetelli (do turco), para além de outras variantes regionais. Como a Dança do Ventre não surgiu como arte de palco nunca teve regras nem métodos de aprendizagem específicos e foi evoluindo em cada país segundo o gosto e as tradições locais.

Para saber mais

Para saber mais sobre a Dança do Ventre pode consultar a Wikipedia, acompanhar-nos no Facebook, onde regularmente divulgamos informação sobre a dança, ou vir experimentar uma aula! Ficamos à sua espera.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s