Home

Hossam Ramzy

Hossam Ramzy

O egípcio Hossam Ramzy é considerado um dos maiores (se não o maior) músico de Música Oriental. Percussionista e compositor, já trabalhou com Jimmy Page e Robert Plant dos Led Zeppelin.

Nascido numa família abastada do Cairo, começou a tocar a darbuka (um tipo de djambé usado no Médio Oriente e Norte de África) muito novo e até 1994 viveu em vários países, como a Arábia Saudita, onde aprendeu música tradicional beduína, e Londres, onde o seu trabalho com vários músicos de jazz lhe deu a alcunha de “Sultão do Swing”.
Em 1994, já de volta ao Egipto, forma uma banda de 10 elementos que não só participa no álbum No Quarter: Jimmy Page and Robert Plant Unledded mas também na tournée de divulgação do mesmo com os músicos dos Led Zeppelin, o que lhes deu uma ainda maior exposição mediática.

Trabalhou também com Ricky Martin no álbum Life e com Shakira no álbum She Wolf.

O seu último trabalho Rock the Tabla foi editado em 2011, e neste participam compositores como A.R. Rahman, Omar Faruk Tekbilek, Manu Katché and Billy Cobham.

Hossam Ramzy e o cinema

Enquanto compositor, e dada a notoriedade que atingiu, trabalhou com Peter Gabriel na banda sonora da Última Tentação de Cristo de Martin Scorsese, e posteriormente gravou duas faixas para a banda sonora do Princípe Da Pérsia e uma para o Conan, o Bárbaro.

Para saber mais

Para saber mais sobre Hossam visite a sua página.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s