O irlandês Diarmuid Brannick esteve 13 anos a andar com a ajuda de muletas depois de lhe ter sido diagnosticado um tipo raro de artrite aos 19 anos.
Depois de uma cirurgia de substituição da anca, Brannick não só tem recuperado como está a treinar para se tornar um lutador profissional de MMA! O seu objectivo é poder tornar-se um lutador num das mais exigentes desportos exigentes em três anos, e para o conseguir, entre outras coisas, está a usar a dança.
Um dos elementos mais importantes do treino de Brannick é uma técnica de dança chamada Improvisação de Contacto, uma forma de dança pós-moderna de que tem em Berlim inúmeros adeptos. Para Brannick, esta técnica é importante ao permitir-lhe compreender os pontos de equilíbrio quer dele quer do parceiro e melhorar a coordenação sem muito esforço físico.
Para saber mais
Para saber leia o artigo original no site da Swide Magazine ou visite a o Facebook, Google+ ou blog de Brannick. Na Wikipedia pode encontrar mais informação sobre MMA (Artes marciais mistas) e Improvisação de Contacto.