Home
HORÁRIOS e MENSALIDADE

Nível aberto | 2ª feira , das 20h às 20h55

Profissionais |3ª feira, das 10h às 10h55

Grávidas e Pós-Parto | 3ª feira, das 11h às 11h55

Mensalidade 24€

CONTEXTUALIZAÇÃO e AULAS

O método Pilates corresponde ao alongamento e à combinação de exercícios físicos que utilizam o peso do próprio corpo para o fortalecimento dos músculos pélvicos e dos que rodeiam e suportam o tronco.

O principal objetivo destas aulas é despertar nos alunos a consciência dos movimentos do próprio corpo para que possam corrigir e manter a postura no dia-a-dia. Os exercícios executados em cada treino contribuem para estabelecer a harmonia, a liberdade e a habilidade dos movimentos do corpo em busca da melhoria da coordenação motora, da mobilidade articular e da respiração correta.

Pretende-se a libertação de tensões acumuladas no corpo, o desbloqueio de posturas incorretas resultantes de vidas sedentárias, o restabelecimento da vitalidade física, o equilíbrio muscular (reforçando os músculos mais fracos e alongando os músculos contraídos), atingir a simetria e harmonia corporal bem como desenvolver todas as capacidades e qualidades físicas (força, elasticidade, flexibilidade, equilíbrio e coordenação), respeitando as articulações e as costas.

A PROFESSORA

EVA AZEVEDO Bailarina, Coreografa e Professora de Dança Africana – do Tradicional ao Contemporâneo- e Pilates. Iniciou o seu percurso profissional no Ballet Clássico, seguindo para formações em Dança Contemporânea, Contacto/Improvisação, Dança Aérea, Teatro, Butôh, Movimento Orgânico, Dança Africana e Afro-Contemporâneo. É professora de Dança Africana desde 2003, com formações em Dança Tradicional Africana e Dança Afro-Contemporânea, realizadas no Senegal, Guiné Conacry, Burkina Faso e Espanha. Destacando os nomes dos seus professores Cristina Rosa Vellardo, Patrick Acogny, George Momboye, Alesandra Vocab Seutin, Nerea Rubio, Gerald Sanou, Sylvie Paulmier, Marc Nadmou, Siribi Konaté, Dafra Keita, Toni Tavares, Yonogo Alidou, Mah Camara, Emanuel Sedou, Noumoutie Reggae Ouattara, Abdoulaye Camara, Seny Bangoura, Coulibaly Cyprien, Karama Daouda e Mataly Beavoqui. Desenvolve desde 2009 o Projecto Farisogo Sira, inicialmente, Procura, destacando trabalhos de pesquisa e criação artística realizados em Burkina Faso, apoiados pela GDA, formação e criação artística com Ginasiano, Companhia Instável, Teatro Campo Alegre, Dance 4U (apoio da UNESCO), Festival In-Out Dance, Associação Boloarts, CFC-Contagiarte, Bumtaka Percusión, Compagnie Fongnon Koura, Companhia La Cie Tamadia e Instituto Francês  de Bobo Dioulasso (CCF). É fundadora, bailarina e coreógrafa do grupo Semente e do Projecto/Escola Sementinha. A sua formação apoia-se também em Pilates (ALM Pilates Institute) a qual é professora desta modalidade na ESMAE – Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo e, em várias escolas de Dança. Trabalha desde 2002 como monitora de dança para crianças em vários projectos educativos, artísticos e sociais, destacando o Projecto Mus-e apoiado pelo Ministério da Educação e Fundação Calouste Gulbenkian. Organiza eventos e formações sobre a cultura africana, destacando o evento “Viagem de 24h a África!”.

Anúncios