Home

A CulturDANÇA, na estruturação das turmas da modalidade Ballet, adequa a prática da modalidade à duas turmas: Primário (3 a 6 anos) e Grau (7 a 10 anos).

GRAU

HORÁRIO | Terça e Sexta, das 19h05 às 19h55

MENSALIDADE | 43€

TIPOLOGIA DAS AULAS | as aulas acontecem duas vezes por semana, com duração de 55 minutos cada, e desenvolvem-se de acordo com a seguinte estrutura: aquecimento individual e disponibilização coletiva; aprendizagem e exploração da técnica e/ou improvisação, alongamentos.

OBJETIVOS | Aquisição das noções básicas da disciplina em Dança; Aquisição prática de noções fundamentais da dança clássica como: a postura correta, a rotação externa (en dehors), a elasticidade, o equilíbrio e a musicalidade; Estabelecimento de uma base técnica sólida, apoiada no entendimento da postura correta, no alinhamento corporal e na utilização adequada da respiração; Desenvolvimento do controlo, equilíbrio, fluidez de movimento; Desenvolver a articulação dos vários passos, exercícios e sequências de uma de Técnica de Dança Clássica, nas suas variadas dinâmicas e relação com a música.

PRIMÁRIO

HORÁRIO | 3ª feira, das 18h às 18h50

MENSALIDADE | 26€

TIPOLOGIA DAS AULAS | As aulas de Primário acontecem uma vez por semana, com duração de 50 minutos, e desenvolvem-se de acordo com a seguinte estrutura: aquecimento individual e disponibilização coletiva; aprendizagem e exploração da técnica e/ou improvisação, alongamentos.

OBJETIVOS | Cultivar o gosto pela dança através do desenvolvimento da criatividade individual e coletiva; Estimular a descoberta e consciência do corpo; Explorar o vocabulário de movimento do corpo e introduzir princípios essenciais à prática da técnica da dança clássica; Possibilitar processos de observação, experimentação e criação; Incrementar sentido de responsabilidade e concentração durante a aula.

A PROFESSORA

JOANA COSTA começou o percurso em Clássico desde tenra idade, pelo método inglês. Concluiu o curso de dança no Ginasiano. Em 2010, ingressou no Instituto Superior da Maia (ISMAI), onde se formou em Gestão do Desporto. A meio dessa etapa, fez uma pausa para estudar dança na Artesis Hogeschool, em Antuérpia, na Bélgica. Foi lá que teve oportunidade de desenvolver o seu próprio estilo de movimento após ter trabalhado com diferentes bailarinos e coreógrafos, como Robert Olivan, Frank Van de Vem, Martin Kilvady, Rakesh Sukesh, Thi-mai Neguyen, German Jauregui, Cruz Isabel Mata e Ricardo Ambrozio. Manteve-se sempre muito focada na formação, tendo tido o privilégio de trabalhar com alguns bailarinos de grandes companhias de dança de Sido Larbi e da companhia Wim Wandekeybus. Regressou a Portugal em 2013, altura em que terminou o curso de Gestão do Desporto e realizou um curso de Pilates que lhe deu valências para a educação dentro dessa mesma área. Leciona em diferentes escolas e academias tentando, ainda assim, nunca parar a investigação na área da dança.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s