Home
CONTEXTUALIZAÇÃO

Originária dos EUA no final do século passado, a dança Jazz tem raízes essencialmente populares na cultura negra, buscando influências de diversos estilos ao longo dos anos. Atualmente tem como eixos centrais os princípios técnicos do ballet e da dança contemporânea. Pelo estilo enérgico e coreográfico a dança Jazz estabelece várias pontes com o sapateado, os musicais de Broadway, a música Pop e moderna.
As aulas decorrem ao ritmo de músicas entusiasmantes e enérgicas e nelas são desenvolvidas várias sequências de movimento a integrar em coreografias de conjunto.

AS AULAS

TIPOLOGIA DAS AULAS
Desenvolvem-se de acordo com a seguinte estrutura: aquecimento individual e disponibilização coletiva; aprendizagem e exploração da técnica e/ou improvisação,  aplicação do voculário aprendido em coreografias e improvisações, alongamentos.

OBJETIVOS
Estimular a musicalidade e a qualidade do movimento; Melhorar a fisicalidade e flexibilidade; Aumentar a consciência corporal e melhoramento da postura; Desenvolver a paixão pela dança; Melhorar as condições físicas através de uma prática divertida; Aumentar a auto-estima.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s